Trabalho Em Grupo Idade Media Para Idade Moderna
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
HISTÓRIA
ELISSANDRA ARAUJO SILVA
Passagem da Idade Média para a Idade Moderna
ITÚ
2015
ELISSANDRA ARAUJO SILVA
Passagem da Idade Média para a Idade Moderna
Trabalho sobre Passagem da Medievalidade para a Modernidade: Professores – Fabiane T. Muzardo, Taíse F. C Nishikawa, Guilherme C. Bordonal, Bernadete Strang.
Tutora Eletrônica – Janaina dos Santos Correia Rodrigues.
Tutor – Emerli Damazo Viviani.
ITÚ
2015
SUMÁRIO:
1 INTRODUÇÃO ................................................................................................4
2 DESENVOLVIMENTO ...............................................................................5,6,7
3 CONCLUSÃO e BIBLIOGRÁFIA......................................................................8
INTRODUÇÃO.
Neste trabalho vamos falar sobre a Idade Média para a Idade Moderna, que tinha como base o sistema Feudal, sua economia era monetizadas. O capitalismo era monetário, ou seja eles usavam moedas e o valor dessas moedas era dado de acordo com o metal que o constitua.
Entretanto, a expressão “transição” supõe um processo de continuidade progressiva, como se não houvesse, nesse período, processos complexos de avanço e retrocesso econômico tanto no campo quanto na cidade medieval.
A Idade Média representa um período de mudanças significativas, em toda Europa, principalmente no que diz respeito ao predomínio da vida rural. Ao modo de produção escravagista da Antiguidade, sucedeu-se o feudal e os trabalhadores típicos passaram a ser os servos que, por não terem a posse da terra, estabeleciam uma relação servil de trabalho, produzindo para si e também para todos os habitantes do feudo.
A Autora do Livro Projeto Araribá, Maria Raquel Apolinário anda abordando os temas como A crise sistema feudal, Renascimento comercial e urbano, A formação dos Estados Modernos no livro