Trabalho em equipe
1- Processo de verificação
. Através da observação minuciosa de resultados aplicados, como nível de estresse, grau de satisfação entre cargo e salário, grau de empenho, criatividade e persistência, e reclamações, dá para o gestor avaliar como é sua equipe, quais suas necessidades e caso seja preciso, como melhorá-la. Toda empresa tem pontos negativos e positivos e sabemos que ninguém é perfeito e que para crescer é necessário empenho e otimismo, mesmo com as dificuldades. Sua equipe reclama muito? Isso não demostra que ela é uma equipe ruim, apenas que tem algumas necessidades que não estão sendo atendidas, então vale a pena verificar e proporcionar meios adequados para resolver e trazer soluções.
2- Tratar o problema
. Não é que você vá jogar seus funcionários no lixo, de jeito nenhum! Percebido algum problema com um dos funcionários, o mais recomendado é tratar esse funcionário, como?
a) Tenha uma conversa clara com o colaborador, e veja os motivos de desânimo e desestímulo no trabalho.
b) Após saber os motivos, ajude-o, fornecendo apoio e se possível ajuda com psicológo; às vezes um problema pessoal pode afetar completamente o ambiente e desenvolvimento no trabalho.
c) Acompanhe o progresso de seu colaborador, se ele está melhor ou não, em último