Trabalho Educadores
As tecnologias chegaram à escola. E a Educação, a forma de ensinar (metodologia) do professor, mudou?
Com a chegada das novas tecnologias, pode se dizer, que realmente esse grande avanço tecnológico acarretou grande mudanças nas escolas, tanto nas formas de aprender como também nas formas de ensinar.
Com o uso das novas tecnologias dentro das salas de aula, a qualidade da aprendizagem vem aumentando e os professores desfrutam de mais informações, onde em questão de segundo serão repassadas para os alunos, melhorando assim o rendimento escolar e desfrutando de um aprendizado mais relevante. Os professores vêm se adequando cada dia mais para atenderem a esses novos métodos de ensino, com o tempo vai surgindo novas e grandes tecnologias para aperfeiçoarem a vida das pessoas, hoje, por exemplo, temos professores que usam computadores em sala de aula, existem algumas escolas que possuem lousas digitais, carteiras eletrônicas entre outros materiais tecnológicos. Sabemos que ainda tem outros professores que preferem de certa forma os métodos tradicionais, mas estes também com um tempo poderá se adequar á essas novas técnicas de ensino.
A pesquisa TIC Educação, feita em 2013, mostrou que 82% dos alunos, tem acesso a internet pelo menos uma vez por semana e 95% das escolas estão conectadas. Então surgiu uma certa pressão que exigiu que os educadores levassem mais esses recursos para sala de aula, e que os professores que ainda não haviam se "rendido" a elas começassem a repensar seus antigos métodos. Houve uma percepção maior de que os alunos aprendem mais quando a tecnologia está entre os métodos de ensino devido a sua grande familiaridade com os dispositivos digitais. Pode se dizer que os educadores tem dado uma atenção maior as novas tecnologia e vem incorporando cada vez mais nas aulas. Recursos como Word, Power point, Google, e até mesmo o uso de redes sociais, tem se tornado cada vez mais comuns como aliados dos educadores dentro da