trabalho do tcc
2. Saúde Mental e reforma psiquiátrica Processo de desistitucionalização dos pacientes com transtornos mentais provenientes de diversas causas. Perspectiva de tratamento que vislumbre os aspectos biopsicossociais envolvidos no contexto da dependência química. Intervenção em meio aberto como a mais indicada na busca de uma ressignificação da vida dos sujeitos, que muitas vezes, estão com a vida centrada no uso de substâncias psicoativas.
3. Tratamento no CAPS AD O processo de tratamento envolve: Acolhimento: Socialização inicial de informações para adesão dos usuários. Aspectos médicos: Diagnóstico da patologia; Administração de medicação; Acompanhamento da evolução do paciente.
4. Tratamento no CAPS AD Aspectos psicológicos: Atendimento terapêutico para tratar questões psicológicas. Aspectos Sociais: Participação da família no tratamento; Inserção nos equipamentos sociais. Perspectiva de reinserção social.
5. Reinserção Social É o determinante da recuperação integral do paciente e pressupõe a recuperação das perdas e a criação e/ou fortalecimento de uma rede de apoio. É um processo longo, gradativo e dinâmico, pois implica numa revisão de estigmas sociais estabelecidos, no resgate da cidadania e na retomada