trabalho do ava qualidade
Aula 3 – Atividade de Autodesenvolvimento
Nome do Aluno: Tatiana Camila da Silva
RA: 8486872882
Introdução
•
Concluímos este manual com o intuito de facilitar os procedimento de limpeza e tratamentos fisicos de piscinas .
Diagrama de Ishikawa
Análise sobre o Gráfico de Controle
Analisando o gráfico podemos dizer que nas semanas 2, semana 3, e na semana 7 o PH, da água e recomendado para que as pessoas usem uma água de boa qualidade sem problemas nas encanações e tubulações, assim o cliente estarão satisfeito com o serviço prestado pela academia Podemos dizer que:
PH igual a 7,0 (neutro)
PH inferior a 7,0 (ácido)
PH ideal para piscinas entre 7,2 a 7,6 conforme mostra tabela abaixo.
Exemplo:
Análise do Desenho de Processo
Definimos que todas as vezes que os funcionário for fazer a limpeza da piscina, eles terão que ter conhecimento e que saiba medir o PH da água, e fundamental para que tenha uma piscina cristalina, a analise do PH da água e do cloro .
Os produtos químicos para tratamento da piscina com água muito ácida, ou seja, pH menor que 7, vão apresentar resultados ineficientes, pois eles são feitos para serem usados em água com pH entre 7.2 e 7.6, ou seja, levemente alcalina, por isso e preciso ter um bom profissional para fazer a limpeza da piscina para que as pessoas possam usar.
Procedimento para a limpeza da piscina:
O controle do PH da água da piscina deve ser feito de forma freqüente, ou no mínimo de 3 em 3 dias
•
e utilizar no mesmo dia algicida e cloro,deixa um intervalo de no mínimo 2 minutos entre a aplicação de um produto e outro
Cloro Orgânico: Desinfetante e Sanitizante. O cloro é um gás extremamente tóxico, de odor forte e tem a cor amarelo esverdeada.
Algicida: Utilizado para combater as algas na piscina (água esverdeada) prevenir o aparecimento de algas. Pode ser usado no mesmo dia da aplicação do cloro. Não contém cobre, não mancha.
Elevador de PH ou PH+: Eleva o pH da água e não