TRABALHO DIVISAO CELULAR
Divisão celular: A maioria dos nossos tecidos sofre um constante processo de renovação, graças a continua multiplicação e morte das suas células. São os genes e seus mecanismos internos de regulação que determinam as características de crescimento celular, e também, quando essas células se dividirão para originar novas células. A divisão celular é observável ao microscópio óptico, se inicia no núcleo. A primeira etapa é a replicação de todo o DNA dos cromossomos. A fase seguinte é a mitose, que consiste primeiro na divisão de dois conjuntos de DNA entre dois núcleos separados, durante o qual a célula-mãe se divide ao meio, recebendo a cada célula-filha um jogo cromossômico igual ao da célula-mãe, que se divide em duas (mitose) ou quatro (meiose) células-filhas. Esse processo consiste, essencialmente, na duplicação dos cromossomos e na sua distribuição para as células-filhas. À fase da célula durante a qual não ocorre a mitose é denominado interfase. Desta forma, esse imprescindível sistema controla cada etapa do desenvolvimento do ser humano, desde a célula-ovo até o organismo inteiro.
(essa próxima parte é só depois de meiose , acho que a ana q fez meiose 1 )
MEIOSE II: É equacional já que o número de cromossomos das células que sofrem a divisão é igual nas células que se originam. As fases desta etapa são denominadas: prófase II, anáfase II, metáfase II e telófase II.
PRÓFASE II: Na meiose II, a prófase II inicia-se pela condensação dos cromossomos, desaparecimentos dos nucléolos e migração dos centros celulares para polos opostos da célula. O término dessa etapa é marcado pela desintegração da carioteca e pelos cromossomos encontrarem-se espalhados pelo citoplasma.
METÁFASE II: A metáfase II, os cromossomos, unidos pelo centrômero, organizam-se no polo equatorial da célula, voltando as cromátides para polos opostos da célula. Essa etapa é finalizada pela divisão do centrômero e, consequentemente, a separação das cromátides irmãs.
ANÁFASE II: Na