TRABALHO DESAFIO PROFISSIONAL
O trabalho interdisciplinar é compreendido e realizado pelos trabalhadores sociais na perspectiva teórico metodológica, no âmbito do SUAS nos Centros de Referencias de Assistência Social (CRAS) é fundamental na medida em que a PNAS objetiva –se a prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica, para família, indivíduos, grupos que necessitarem.
Busca-se refletir sobre o trabalho interdisciplinar a partir da percepção dos trabalhadores sociais (em especial os assistentes sociais e psicólogos).
Na sociedade contemporânea a crise dos paradigmas na construção do saber apresenta, os conflitos, as crises, as dúvidas, as incertezas que ocorrem no conjunto das relações sociais. (Cavalcante;Mortara 2004,p.94).
O trabalho interdisciplinar possibilita a intervenção ao assistente social e ao psicólogo, de acordo com seus parâmetros de atuação.
O assistente social deve ter uma crítica da realidade a capacidade de identificar as condições materiais de vida; identificar respostas existentes no âmbito do Estado e da sociedade civil , reconhecimento e fortalecimento dos espaços e formas de luta e organização dos(as) trabalhadores(as) em defesa dos seus direitos; formulação de construção coletiva, em conjunto com os (as) trabalhadores(as), de estratégias políticas e técnicas para