Trabalho de S.Os
-Com base nas pesquisas feitas para se escolher os S.Os ideais para serem instalados em uma empresa, na parte de servidores, estações de trabalho e dispositivos móveis, segue abaixo uma lista de S.O, com suas respectivas características, para cada função da empresa:
° Sistemas Operacionais para servidores:
SUSE LINUX ENTERPRISE SERVER 11
PRINCIPAIS CARACTERISTICAS
APRIMORAMENTO DO KERNEL E BTRFS:
O SUSE Linux Enterprise Server 11 vem com um kernel 3.0 moderno, que oferece recursos avançados de RAS. Você obtém escalabilidade aprimorada e integridade de dados com btrfs; um sistema de arquivos mais resiliente, recursos de instantâneo mais rápidos, incluindo captura, comparação e restauração, e rollback para melhor controle das alterações e tempos de serviço reduzidos.
E/S COM VÁRIOS CAMINHOS PARA MAPEADORES DE DISPOSITIVOS:
Recursos de E/S assíncronos e com vários caminhos reduzem os tempos totais de leitura/gravação e permitem caminhos e redes de armazenamento redundante. Os resultados são o equilíbrio de carga mais eficiente, melhor desempenho e maior disponibilidade.
INICIALIZAÇAO DE SEGURANÇA DE UEFI:
O SUSE Linux Enterprise Server 11 Service Pack 3 é o primeiro Linux empresarial a integrar e ativar o mecanismo de inicialização segura da UEFI (Extensible Firmware Interface) à sua escolha Dependendo de suas necessidades, este método identifica o kernel autenticado para inicializar o sistema, reduzindo significativamente o potencial de ataques maliciosos nesta fase inicial do sistema.
PROTEÇAO VERDADEIRA DE FIREWALL:
O SUSE Linux Enterprise Server protege sua rede contra ataques internos e externos com um firewall "com informações de estado". A estrutura de filtro de rede Linux permite estabelecer um firewall efetivo que separa as redes entre si. Com a ajuda do iptables — uma estrutura de tabela genérica para a definição de conjuntos de regras — você pode controlar com precisão os pacotes com transmissão permitida em uma