Trabalho de m sica
Nome do entrevistado: Marina Loenwenthal
Idade: 26 Função: trabalha no Xerox
Telefone 97077850
A entrevistada cursou o ensino médio de 2003 a 2005, neste período, porém não havia aulas de música em sua grade curricular fazendo com que a mesma durante sua adolescência não tivesse contato com a parte pratica e muito menos teórica da música.
Para compreendermos melhor suas respostas, primeiramente devemos estar ciente do caminho traçado pelo ensino da música em nosso país, para isso vamos fazer uma retrospectiva deste a sua chegada: os primeiros registros de ensino da música se dão pelos jesuítas, ensino que tinha por função básica moldar o indivíduo. Mais tarde com a vinda da família Real portuguesa a música voltou a ter grande importância, tamanha importância fez com que fossem trazidos vários artistas de fora, fato que influenciou vários artistas locais. Depois com a república a música se tornou diversificada e a partir de então começou a discussão do ensino da música em escolas, discussão só terminada em 2008 com a aprovação da lei que regulamenta a música como parte obrigatória da grade curricular escolar.
Informações e dados retirados do artigo O ENSINO DE MÚSICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA de Alessandra Nunes de Castro Silva
Analisando o artigo O ENSINO DE MÚSICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA de Alessandra Nunes de Castro Silva, já percebemos um ponto que vai ao encontro das informações coletas na pesquisa, pois a obrigatoriedade do ensino da música nas escolas foi aprovada como lei em 2008 e previa como data máxima de implantação 2011, fato que proporcionava a opção de colocar ou não a música na grade curricular das escolas, o que provavelmente fez com que a escola de nossa entrevistada não optasse por essas aulas.
Além do fato de não ser obrigatório até a lei de 2008, outro fato que influenciou a escola de nossa entrevistada a não optar por aulas de música devesse ao fato da