Trabalho de Web
1- um protocolo é uma convenção que controla e possibilita uma conexão, comunicação, transferência de dados entre dois sistemas computacionais. De maneira simples, um protocolo pode ser definido como "as regras que governam" a sintaxe, semântica e sincronização da comunicação. Os protocolos podem ser implementados pelo hardware, software ou por uma combinação dos dois.
2- Porta é um ponto físico (hardware) ou lógico (software), no qual podem ser feitas conexões, ou seja, um canal através do qual os dados são transferidos entre um dispositivo de entrada e o processador ou entre o processador e um dispositivo de saída.
3- É o HTTP. E a porta é a 80.
4- É fundamental devido a sua versatilidade e robustez, já que ele verifica se os dados são enviados de forma correta, na sequência apropriada e sem erros, pela rede.
5- O IPv4 oferece apenas 32 bits de endereçamentos IP
Já o IPv6 oferece 128 bits de endereçamento IP
As duas versões são protocolos de comunicação usados entre duas ou mais máquinas em rede para encaminhamento de dados, mas existe uma diferença entre as duas versões.
6- É o FTP. É uma forma de transferência de arquivos pela internet que dá-se entre um computador cliente e um servidor . E os dois programas que auxiliam o uso são: FileZilla, PROFTPD.
7- Através de endereços numéricos EX: IPs.
8- O HTTP não é seguro, pois permite à possibilidade de alguém interceptar a conversa entre o cliente e o servidor. Já o HTTPS é seguro, pois transmite dados criptografados e que verifica a autencidade do servidor e do cliente através de certificados digitais.
9- Através de um loguin e senha e Biometrias.
10- A identificação e autenticação fazem parte de um processo de dois passos que determina quem pode acessar determinado sistema
Durante a identificação o usuário diz ao sistema quem ele é.
Durante a autenticação a identidade é verificada através de uma credencial.
11- RFID Identificação por radiofrequência. Podem ser usados em controle