Trabalho de Volei
Matérial necessário: Bola de Medicinebol ou Basquete.
O Levantador irá se posicionar na posição 3 e irá alternar o toque com a bola de vôlei e a de basquete, inicialmente 15 toque com a de vôlei e 15 com a de basquete (repetivamente) e irá passar para o companheiro que irá se posicionar uma vez na posição 4 e outra na posição 2.
No caso da bola de medicinebol o peso da mesma tem que ser consultado pelo professor/treinador.
Competência desenvolvida: Melhoria no toque através de uma melhoria nos membros súperiores, melhorando a area de alcance (Bolas de Medicinebol e Basquete) e precisão (Após a volta com a bola de Vôlei.)
Desenho:
3) Jogo simplificado de voleibol.
Os participantes serão divididos em dois times de 6 pessoas, cada time terá de se posicionar de acordo com a formação padrão do voleibol (3 integrantes mais próximos da rede e 3 integrantes atrás da linha que delimita a linha de ataque do voleibol). Um representante de cada time será escolhido para tirar ímpar ou par, o vencedor começará com a bola. O time que tem a posse da bola neste momento inicial do jogo terá de entregar a bola para o companheiro de time que está na posição 1, este irá se posicionar atrás da linha de saque e irá lançar a bola de modo que a bola ultrapasse a rede e caia no campo do time adversário. Neste momento o jogo começa, um jogador deverá agarrar a bola com as duas mãos, e passar para um companheiro de time (que deverá agarrar a bola). A bola só será arremeçada para o lado do adversário, após todos os integrantes do time terem participado pelo menos com uma vez da troca de passes. Observação:só poderão ser dados 8 passes no máximo antes que a bola seja arremeçada para o lado do adversário.
Competência desenvolvida pelo aluno em relação ao voleibol- desenvolvimento da coordenação motora óculo-manual, e senso de trabalho em equipe.