Trabalho de volei
Este trabalho tem como objetivo mostrar os bastidores e a realidade de um professor de educação física em seu meio de trabalho em uma escola.
Mostrando os recursos, as didáticas e as técnicas utilizadas para ensinar seus alunos a importância do esporte em suas vidas.
Foram feitas visitas ao Colégio Bahiense, onde o professor Demetrius de Oliveira Camel, que trabalha há vinte cinco anos nesta mesma instituição, conta como é seu dia-a-dia na escola.
· Desenvolvimento
O Colégio Bahiense, unidade Américas, é um colégio particular que conta com três professores de educação física, uma quadra polivalente, e aulas para todo o ensino fundamental. Cada turma conta com duas aulas semanais com a duração de uma hora cada aula. Com a diferença de que o ensino fundamental 1 segue os PCN’s como pedido, já no ensino fundamental 2 entra a parte dos esportes, onde a cobrança aumenta porem há quatros anos para se desenvolver nestes esportes.
Os professores e alunos contam também com o apoio do colégio para realizar torneios, olimpíadas e campeonatos internos e externos. E também praticas extra-curriculares como a capoeira.
· Entrevista com o professor Demetrius de Oliveira Camel
1ª) Qual o nome e endereço do colégio ?
R: Colégio Bahiense, unidade Américas, se localiza na AV. das Américas 7700.
2ª) Qual o nome do diretor ?
R: Luiza Almendra, que é a diretora pedagógica do Bahiense.
3ª) Quais são os recursos humanos que vocês possuem?
R: Contamos com o grupo de três professores de educação física.
4ª) Como são as instalações e os recursos matérias que vocês possuem ?
R: Temos uma quadra polivalente (basket, handball, fustal e vôlei) e a estrutura de três quadras de badminton.
5ª) Quais são os recursos financeiros disponíveis para a educação física no colégio ?
R: Temos o apoio total da instituição, claro que de acordo com a justificativa dos professores, mostrando para que vai ser utilizado, qual o intuito.. E se justificado o