Trabalho de telefonia
A Algar Telecom, detentora da marca CTBC, acredita que inspirar pessoas a terem atitudes sustentáveis pode mudar o futuro do planeta.
É por isso que, além de incorporar como valor, missão e ações práticas, a companhia conscientiza e incentiva empresas, parceiros, comunidades e associados (assim chamamos os funcionários) a adotarem atitudes simples para a sustentabilidade social, ambiental e econômica.
História
Uma história de inovação
Corria o ano de 1954 quando a Telefônica Teixeirinha se transformou na Companhia de Telefone do Brasil Central, a CTBC. Pouco depois, já na década de 1960, a empresa se expandiu para se tornar o Grupo Algar, tendo como marca a inovação e o pioneirismo de seu fundador, Alexandrino Garcia. Ao longo de mais de meio século, a semente da inovação germinou para frutificar em outro diferencial: a eficácia no atendimento, com base na proatividade e na busca contínua da satisfação de seus mais de 800 mil clientes. Plantada no Triângulo Mineiro, a empresa estendeu seus braços para as principais regiões do Brasil e aumentou sua competitividade. Hoje prima pelas melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade, pilares da garantia de futuro para as próximas gerações e pressuposto para a valorização do potencial humano.
1954 – Alexandrino Garcia funda a CTBC, atual Algar Telecom.
1993 – Primeira a implantar celulares no interior do Brasil.
1995 – Incorporação da TV por assinatura ao portfólio, nas cidades de Araguari e Uberlândia.
1998 – Investimento na construção da rede de fibra ótica e em multimídia.
2000 – Prestação de serviços de Data Center para pequenas e médias empresas.
2002 – Realização de chamadas de longa distância nacional e internacional pelo código 12.
2003 – Autorização para expandir os serviços para todo o País.
2004 – Acesso à Internet.
2005 – Aquisição de rede metropolitana na