Causas da poluição do ar
A poluição do ar começou com a Revolução industrial em meados do século XVIII na Inglaterra. Com o uso da máquina à vapor as cidades começaram a produzir uma grande quantidade de poluição.
Para uma máquina à vapor trabalhar, é necessário energia térmica para se transformar água em vapor e fazer com que a pressão desse vapor movimente as máquinas. A Europa sempre foi um grande reservatório de carvão mineral de alta qualidade, que produz altas temperaturas, MAS GRANDE POLUIÇÃO.
Com a invenção do automóvel, logo virou mania ter um veiculo motorizado movido a gasolina. Com o uso indiscriminado desses combustíveis e a quantidade enorme de veículos, a poluição se tornou cada vez mais insuportável, e nos acompanha até hoje em nosso dia-a-dia nas grandes cidades. Mesmo com os combustíveis alternativos, o mercado das grandes indústrias desses combustíveis querem lucrar muito com esses recursos, tornando inviável o uso de tais tecnologias.
Desde que a globalização começou, as grandes industrias instaladas nos centros urbanos e ate mesmo nas áreas rurais, contribuíram e muito para a poluição DOAR. Com o tempo, os produtos das industrias também começaram a poluir.
Alguns casos como os carros, os trens, os gases e tudo mais produzido de forma tecnológica acabou por desequilibrar o meio ambiente e quem mais sofreu nesse tempo, foi o AR, que desde esse tempo vem sendo poluído.
Apesar de os desmatamentos, as queimadas e outros tipos de poluição também serem responsáveis pela maior poluição do AR, na verdade a principal causa da catástrofe que temos hoje em dia, é a poluição por meio das industrias que causaram o efeito