trabalho de sociologia
O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial. A crença da existência de raças superiores e inferiores foram utilizadas muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade e ao complexo de inferioridade, se sentindo, muitos povos, como sendo inferiores aos europeus.
Racismo no paraíso social
O racismo tem se mostrado cada vez mais abusivo nos dias de hoje.Infelizmente é um problema que tem atingido um número alto de vítimas,que por sua vez sofrem preconceitos em virtude de serem classificadas como seres inferiores.
Uma grande parcela de culpa está na criação dos indivíduos,que carregam desde crianças preconceitos que “herdaram” de seus pais.Tais discriminações eram expressas em comentários quando estes(pais) viam um homossexual,uma pessoa sem condições financeiras,um religioso, entre ostros casos.Transmitindo assim valores negativos para seu filhos.
Outro problema não menos importante é a decadência de alguns programas de TV,sites, comunidades em redes sociais,que influenciam em atitudes de racismo,mostrando muitas vezes fúrias de pessoas que abominam e desprezam outros seres.
Esse quadro se mostra assustador,inúmeras são as denúncias de casos de racismo em delegacias.Tal fato revela uma sociedade instável,onde há muitas vítimas que sofrem de