TRABALHO DE SISTEMAS DE INFORMA O
Boa parte dos ataques no Brasil é de negação de serviço. Consiste em bombardear um site com requisições que superam sua capacidade até ele cair.
2) Cite alguns nomes que são dados a quem trabalha com invasões, programações ou quebra de sistemas?
Hackers, crakers, pichadores ou defacers, script kiddies, hacktivistas,
3) O que fazem os hakctivistas ?
São pessoas que usam tecnologia para propagar mensagens políticas ou religiosas.
4) Hoje a segurança tornou-se uma preocupação comum para empresas e usuários domésticos. Num ambiente em que tudo se liga — computadores, celulares, aparelhos de TV de todos os tipos vão aprende a duras penas que não há espaço para a distração e ingenuidade. Sites que antes não tinham segurança, agora se preocupam constantemente com a possibilidade de serem alvos de ataques porque quando corre um vazamento de informações em muitos casos são os dados de pessoas, clientes, funcionários e prestadores de serviço que entram na fogueira. Por isso hoje a segurança tornou-se uma preocupação comum para empresas e usuários domésticos. Mas não há meios de combater definitivamente esses ataques pois tudo gira em torno da internet hoje em dia. O que nos resta é proteger as máquinas e aguardar os próximos ataques, que em grande parte vem do ?
EUA com 26% dos ataques.
1 – Qual a relação do Google com crackers?
Para se tornar um especialista em golpes, quem entra no mundo do crime precisa aprender as artimanhas do ofício. Buscadores como o Google estão entre as ferramentas adotadas pelos bandidos brasileiros para descobrir novas técnicas e também fazer contatos no submundo. Estão lá tutoriais completos que mostram como roubar números de cartão de crédito ou descobrir vulnerabilidades em sites, tudo em português.
2 – O que faz com que pessoas migrem para esse tipo de crime, sendo que com sua facilidade em lidar com sistemas e seu breve conhecimento de um idioma estrangeiro lhe dá a oportunidade de um