TRABALHO DE SISTEMA DE REMUNERA O
ESTRATEGIA DE RETENÇÃO DE TALENTOS NAS EMPRESAS.
THAIS MAYARA DA SILVA SÁ
MATRICULA: 16001388
SISTEMA DE REMUNERAÇÃO E INCENTIVO DE CARREIRA
PROF.ª TÂNIA BEZERRA
Aracaju/ SE
17/06/2015
1. INTRODUÇÃO
Com a competitividade, as organizações dependem de investir em estratégias, para manter profissionais qualificados e com isso assumir novas responsabilidades pessoais, pelo desempenho necessário ao cumprimento de metas e objetivos. Promovendo o crescimento e desenvolvimento de seus colaboradores, através do seu modo de agir e pensar. “As pessoas precisam dirigir seus esforços e talentos para o mesmo objetivo, mas sabese que é vital um maior desempenho dos indivíduos, e a empresa precisa contar com este apoio. O ser humano requer aprendizado contínuo para fazer parte de uma organização e esta para manter-se nos padrões de exigência do mercado”. (XAVIER,
2006).
A busca pela sobrevivência das organizações tem mudado os paradigmas organizacionais, no sentido de que se antes era necessário motivar os funcionários, hoje, precisa-se buscar o seu comprometimento. Isto faz com que as empresas despertem para importância dos ambientes positivos, onde os colaboradores possam encontrar condições favoráveis para trabalhar mais eficazmente, aliando-se a isso a oportunidade de efetivos estímulos para seu desenvolvimento.
As empresas independentemente de seu porte enfrentam dificuldades para a retenção de talentos, pois as pessoas tendem a ficar mais tempo trabalhando nas melhores empresas e que oferecem mais incentivos motivacionais. As atuais tendências de competitividade fazem com que os melhores profissionais queiram trabalhar nas empresas que lhe proporcionem reais e consistentes possibilidades de crescimento e satisfação no que fazem. Segundo Chiavenato (1999), o grande diferencial, a principal vantagem competitiva das empresas, decorre das pessoas que nelas trabalham.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 Remuneração
A remuneração incentiva