Trabalho de Revolução Industrial
Revolução em termos administrativos é algo que muda, e mudou totalmente a indústria.
Em 1890 a Inglaterra precisava suprir as necessidades da economia e a Revolução Industrial foi a visão de alguns de que era necessário produzir mais, simplificando é a resumida substituição da energia física (humana) pela energia mecânica (máquinas), tratando-se de um processo lento, gradativo e irreversível que gerou transformações econômicas, políticas e sociais.
A primeira indústria que participou da revolução industrial foi a têxtil, onde muitos aspectos mudaram com a revolução industrial, por isso a administração deve muito o conceito de organização da empresa moderna, graças principalmente aos avanços tecnológicos e a descoberta de novas formas de energia, substituindo o modo artesanal por o modo industrial.
Antes desse processo, eram as oficinas artesanais que produziam grande parte das mercadorias consumidas na Europa, nestas oficinas, também chamadas de manufaturas, o artesão controlava todo o processo de produção, era ele quem estabelecia, por exemplo, sua jornada de trabalho. Com a revolução industrial, os artesãos perderam sua autonomia e com a chegada de novas tecnologias e novas máquinas, apareceram as fábricas, onde os artesãos viraram trabalhadores assalariados sob o controle capitalista.
A revolução industrial alterou a maneira de viver das populações dos países que se industrializaram. As cidades atraíram camponeses e artesãos, e se tornaram cada vez mais importantes e maiores.
A vida na cidade moderna significava muitas mudanças, pois a cada instante surgiam novas máquinas, novos produtos, novos gostos, novas descobertas.
O desenvolvimento da máquina a vapor deu um grande impulso na indústria têxtil, assim também como a máquina de fiar.
A abundância de carvão mineral na Inglaterra possibilitou a este país substituir as máquinas confeccionadas em madeira por ferro.
A explosão tecnológica