Trabalho - A Revolução Industrial
Trabalho apresentado à Professora da disciplina Ciências Sociais, do curso Ciências Contábil.
INTRODUÇÃO
A Revolução Industrial foi um grande marco na vida das pessoas e da sociedade em si, pois aconteceram mudanças significativas que transformou e que até hoje prevalece na sociedade.
Pode-se dizer que a Revolução Industrial foi um dos acontecimentos mais importantes para a Sociedade, conforme hoje a conhecemos, mas essencialmente para a Humanidade, pois foi com esta revolução que se deram os maiores avanços tecnológico permitindo também que evoluísse a medicina, a qualidade de vida e conseqüentemente a esperança média de vida
A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, com a mecanização dos sistemas de produção, que proporcionou produção em grande e larga escala. Antecedendo a ela tivemos a produção em baixa escala que era o artesanato.
O INICIO
A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social. Iniciada na Inglaterra em meados do século XVIII expandiu-se pelo mundo a partir do século XIX.
O Pioneiro da Revolução Industrial foi a Inglaterra, pois foi o país que saiu na frente no processo de Revolução Industrial do século XVIII. Este fato pode ser explicado por diversos fatores. A Inglaterra possuía grandes reservas de carvão mineral em seu subsolo, ou seja, a principal fonte de energia para movimentar as máquinas e as locomotivas à vapor. Além da fonte de energia, os ingleses possuíam grandes reservas de minério de ferro, a principal matéria-prima utilizada neste período. A mão-de-obra disponível em abundância também favoreceu a Inglaterra, pois havia uma massa de trabalhadores procurando emprego nas cidades inglesas do século XVIII. A burguesia inglesa tinha capital suficiente para financiar as fábricas, comprar