Trabalho De Prf 29
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DARIO GERALDO SALLES – CEDUP
Furadeiras e Fresadoras
ALUNO: BRUNO R, JOÃO LENO, CRISTIAN,VANDERLEI.
CURSO: FABRICAÇÃO MECÂNICA
TURMA: 2FM2
PROFESSORA: SILVIA
Joinville
JUNHO/2015
OBJETIVO
- Aprender o funcionamento da furadeira e os processos de furação, alargamento, escareamento e rosqueamento através da confecção de uma peça conforme desenho fornecido.
- Conhecer as ferramentas utilizadas nesta prática,assim como a sequência de operações destacando o processo de confecção da rosca.
- Apresentar os princípios básicos do funcionamento da fresadora, os tipos de movimentos e operações que podem ser realizadas e suas ferramentas.
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, serão apresentados os diversos tipos de furadeiras. Furadeiras manuais utilizadas para a realização de serviços domésticos até as pouco conhecidas furadeiras usadas em setores da industria.
A fresadora, máquina empregada no processo de fresagem, foi inventada em 1818 pelo norte americano Eli Whitney.
A fresadora tem uma aplicação muito ampla na indústria, por seus diversos tipos de configurações, mas todas estas fresadoras tem dois principais pontos em comum. Todas elas tem um eixo-árvore e uma mesa onde é fixada a peça, que se movimenta fazendo que a fresa entre em contato com a peça. Vamos ver aqui os principais tipos de fresadoras assim como a definição de fresagem e fresa.
Furadeira
O que são: Furadeiras são máquinas que têm como função principal executar furos nos mais diversos tipos de materiais. Para tanto o motor da furadeira aplica uma alta velocidade de rotação a uma ou várias brocas que serão responsáveis pela remoção de material desejada. Para as diferentes condições de perfuração requeridas, foram criados diferentes modelos de furadeiras. Antes de se escolher a furadeira ideal para o trabalho a ser realizado devem ser