Trabalho de portugues - comentário a uma imagem
NÃO DEIXE QUE A POBREZA SE TRANSFORME EM PAISAGEM
De todas as imagens que observei, esta foi das mais apelativas que encontrei, uma das fotografias mais marcantes na longa jornada da pobreza. Já para não falar dos sentimentos que me foram transmitidos, tal como: tristeza, pena, indefesa, ingenuidade e racismo. Racismo num sentido de igualdade pois na minha opinião todas as pessoas deveriam ter o mesmo nível de vida, no sentido de toda a gente estar bem economicamente, pois não faz sentido vermos por exemplo uma família com rios de dinheiro, com tudo em excesso (comida, roupa, tecnologias, carros, brinquedos, entre outros), que na maior parte das vezes até deitam comida para o lixo, capricho e que por vezes até cadeiras de ouro tem, ao contrário de uma família sem casa, sem comida, sem roupa, sem nada mesmo, muito pobres que vivem na rua e dariam tudo para encontrarem apenas uma migalha de comida para “matarem” a fome…
Realmente existe uma enorme diferença entre estas duas famílias, porquê? Se tanto uma família como a outra são igualmente seres humanos? Porque têm que ter direitos diferentes?
Já para não falar nos países que estão em guerra e que em vez de existirem famílias pobres, existem alguns elementos de cada família que sobrevivem, tal como de vez em quando observamos na televisão “crianças sozinhas no mundo” em que toda a sua família foi morta na guerra…
E todas estas guerras acontecem por questões económicas, porque nos dias de hoje o mundo gira em volta do dinheiro, “o dinheiro é o centro do mundo” e não deveria ser assim, toda a gente deveria ter mesmo poder económico para, todas as pessoas serem felizes e existir igualdade nos direitos de todos os seres humanos, não existindo importância alguma em relação ao dinheiro.
Em relação à frase da imagem “Não deixe que a pobreza se transforme em paisagem”, na minha opinião a mensagem que queriam que fosse transmitida é que todas as pessoas vêm casos de