Trabalho De Modelagem E Simula O De Neg Cios
Professora: Milena Rodrigues
Administração 6º Período – Noite
Alunos: Lêda Silva Alves dos Santos Verônica Francisco Pereira de Carvalho Daniela Francisco Pereira de Carvalho
Cascata – Ele é um modelo de engenharia projetado para ser aplicado no desenvolvimento do software. As atividades a executar são agrupadas em tarefas, executadas sequencialmente, de forma que uma tarefa só poderá ter inicio quando a anterior tiver terminado.
Esse modelo tem a vantagem que só avança para a tarefa seguinte quando o cliente valida e aceita os produtos finais da tarefa atual.
A desvantagem é que, na ausência de um processo de gestão do projeto e de controle das alterações bem definido, podemos passar o tempo num ciclo infinito, sem nunca se atingir o objetivo final, ou seja, disponibilizar o sistema a funcionar.
Espiral – O objetivo do modelo espiral é prover um metamodelo que pode acomodar diversos processos específicos. Isto significa que podemos encaixar nele as principais características dos modelos vistos anteriormente, adaptando-os a necessidades especificas de desenvolvedores ou às particularidades do software a ser desenvolvido.
Este modelo prevê prototipação, desenvolvimento evolutivo e cíclico, e as principais atividades do modelo cascata.
Prototipagem – É uma visão inicial de um sistema de software, onde possibilita demonstrar conceitos, experimentar opções de projeto, e em geral para conhecer o problema e as suas possíveis soluções. Ou seja, a prototipagem é o processo que possibilita que o programador de software crie um modelo que será construído.
Umas das dificuldades para a prototipagem é que os usuários finais têm dificuldades para prever a utilização do software e se o sistema é muito complexo a dificuldade tende a aumentar, chegando a ser quase impossível fazer uma avaliação.
Metodologias Ágeis – Tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento do software visando à melhoria