Trabalho de Metodologia de Desenvolvimento Sistemas
SISTEMA DE PEDIDOS – SEBO ON LINE
1. CENÁRIO ATUAL
Atualmente o processo de troca e venda no Sebo é feito de forma manual, ou seja, partindo do pressuposto que existem dois tipos de usuários, o usuário-comprador e o usuário-vendedor, no qual, o primeiro comparece ao estabelecimento para avaliar os produtos de acordo com suas necessidades, e o segundo comparece com a mercadoria para que esta seja avaliada pelo gerente, que qualificará o estado do produto para ser exposto à venda. Para gerenciar o estoque, os colaboradores utilizam um caderno como meio de armazenamento das informações desperdiçando tempo e esforços para seu controle e acesso.
Com a implantação do sistema, o processo de troca e venda será informatizado, logo, trazendo vantagens operacionais para o Setor Administrativo e o Setor de Atendimento do Sebo
2. OBJETIVO DO PROJETO
O sistema tem como objetivo principal controlar de forma automatizada as negociações de troca e venda de produtos entre o cliente e o vendedor.
De uma maneira geral, o sistema atenderá as funcionalidades de Controle de usuários, compradores e vendedores, Controle de Pedidos, Controle de Produtos e um controle de acesso de usuários ao sistema.
3. JUSTIFICATIVA
Tornar seguro o processo de compra e venda entre usuários comprador e vendedor.
4. BENEFÍCIOS
Centralização de informações;
Facilidade e agilidade na pesquisa de informações dos pedidos, dos usuários -compradores, usuários -vendedores e no processo de compra X venda, com isso ocasionando satisfação dos usuários, logo eficiência ao processo de troca e venda de livros.
.
5. PRINCIPAIS ENTREGAS
Modelagem - Data
Testes - Data
Treinamento - Data
Documentação - Data
Implantação - Data
6. LIMITAÇÕES
Restrição de pedidos:
Somente ocorrem compras por cartão
Não existe transações diretas entre usuários