Trabalho de marketing produto coca-cola
Sumário
1. Renosa
2. Missão, Valores e Visão
3. Coca Cola – Refrigerante
4. Campanha
5. Ações Desenvolvidas
6. Crítica
Renosa
A Coca-Cola iniciou suas operações no Brasil em 1941, mas apenas no ano seguinte inaugurou sua primeira fábrica, no Rio de Janeiro. O primeiro refrigerante que chegou ao mercado inaugurou uma história de confiança e respeito mútuos. Em 70 anos de Brasil, a Coca-Cola e seus fabricantes franqueados se orgulham de ter aberto mercados, gerado riquezas, criado hábitos, influenciado comportamentos e, acima de tudo, contribuído para o desenvolvimento econômico e social do país, seja em âmbito local ou nacional.
Ao longo deste tempo, a Coca-Cola Brasil não abriu mão de inspirar momentos de otimismo, através de suas marcas e ações, e de fazer a diferença para melhor em tudo que está envolvida.
A RENOSA tem orgulho de fazer parte dessa história.
Linha do Tempo
1941 A Coca-Cola começa a ser produzida em mini fábricas em Recife e Natal.
1942 A Coca-Cola é lançada no mercado brasileiro em garrafas de 185 ml. É inaugurada a primeira fábrica, no Rio de Janeiro. 1943 Em São Paulo, é inaugurada a primeira filial.
1945 No mesmo ano em que entra em operação a segunda fábrica no Rio de Janeiro, é instituída em Porto Alegre a primeira franquia no País.
1947 Chega ao Brasil a Liquid Carbonic, que produz gás para bebidas.
1948 O Sistema Coca-Cola Brasil se amplia e surgem mais 4 franquias. A Coca-Cola lança e patrocina o programa Um Milhão de Melodias, na Rádio Nacional.
1949 A Cia. Fluminense de Refrigerantes inaugura em Porto Real, distrito de Resende – RJ, uma fábrica às margens do Rio Paraíba que é uma referência na região em tratamento de efluentes.
1950 É criada a fórmula do Guaraná Taí.
1964 A Fanta Laranja é lançada no Brasil.
1967 Inauguradas fábricas no Espírito Santo e no Maranhão.
1969 Inaugurada a fábrica em Santa