Trabalho de ioc
Serial ATA SATA ou S-ATA (acrônimo para Serial AT Attachment) é uma tecnologia de transferência de dados entre um computador e dispositivos de armazenamento em massa (mass storage devices) como unidades de disco rígido e drives ópticos.
Diferentemente dos discos rígidos IDE, que transmitem os dados através de cabos de quarenta ou oitenta fios paralelos, o que resulta num cabo enorme, os discos rígidos SATA transferem os dados em série. Os cabos Serial ATA são formados por dois pares de fios (um par para transmissão e outro par para recepção) usando transmissão diferencial, e mais três fios terra, totalizando 7 fios, o que permite usar cabos com menor diâmetro que não interferem na ventilação do gabinete.
As principais vantagens sobre a interface parallel ATA são: maior rapidez em transferir os dados, possibilidade de remover ou acrescentar dispositivos enquanto em operação (hot swapping) e utilização de cabos mais finos que permitem o resfriamento de ar de forma mais eficiente.
Memoria
A DDR2 SDRAM ou DDR2 é uma evolução ao antigo padrão DDR SDRAM, conforme homologação da JEDEC. A nova tecnologia veio com a promessa de aumentar o desempenho, diminuir o consumo elétrico e o aquecimento, aumentar a densidade e minimizar a interferência eletromagnética (ruído). São esperados módulos de até 4GB de memória
Como o próprio nome sugere, a memória DDR2 (Double Data Rate 2) é uma evolução da memória DDR. Entre suas principais características estão o consumo menor de energia elétrica e maiores taxas de velocidade.
ESPECIFICAÇÕES: PROCESSADOR INTEL ATOM 1.6 GHZ
Status: Launched
Data de inicialização: Q2'08
Número do processador: N270
Nº de núcleos: 1
Nº de threads: 2
Velocidade do clock: 1.6 GHz
Cache L2: 512 KB
Razão barramento/núcleo: 12
Velocidade FSB: 533 MHz
Paridade: FSB No
Conjunto de instruções: 32-bit
Extensões de conjunto de instruções: SSE2, SSE3, SSSE4.
Opções embarcadas disponíveis: Yes
SKU complementar: No