Trabalho de ingles
Para exista ligação entre o utilizador e a máquina e vice-versa, são necessários dispositivos que permitam uma troca de informação entre o homem e a máquina são denominados por Periféricos. Estes podem ser: de Entrada, Armazenamento e Saída.
Periféricos de entrada são dispositivos que fornecem informação para as operações num programa de computador, também chamados de unidades ou dispositivos de entrada. Um dispositivo de entrada permite a comunicação do usuário com o computador. São dispositivos que enviam dados analógicos ao computador para processamento. Exemplos: Teclado, mouse, caneta ótica, scanner, câmera fotográfica/de vídeo, entre outros.
Uma definição de um dispositivo de entrada era já incluída dentro do arquitetura de Von Neumann em 1945. A arquitetura de Von Neumann descreve um dispositivo projetado introduzindo os dados do usuário, que são separados dos dados e do código do algoritmo. Estes dispositivos incluíram a teclado ou a cartão perfurado.
Dispositivo de armazenamento é um dispositivo capaz de armazenar informações (dados) para posterior consulta ou uso. Essa gravação de dados pode ser feita praticamente usando qualquer forma de energia, desde força manual humana como na escrita, passando por vibrações acústicas em gravações fonográficas até modulação de energia eletromagnética em fitas magnéticas e discos ópticos.
Um dispositivo de armazenamento pode guardar informação, processar informação ou ambos. Um dispositivo que somente guarda informação é chamado mídia de armazenamento. Dispositivos que processam informações (equipamento de armazenamento de dados) podem tanto acessar uma mídia de gravação portátil ou podem ter um componente permanente que armazena e recupera dados.
Armazenamento eletrônico de dados é o armazenamento que requer energia elétrica para armazenar e recuperar dados. A maioria dos dispositivos de armazenamento que não requerem visão e um cérebro para ler os dados se enquadram nesta categoria. Dados