Trabalho de impacto ambientais
denise carla aires. marcos cunha de souza. magno do nascimento leitão. orlando dias vasques. rosÂngela inácio da silva. sayonara andrade carneiro. thiago de araújo oliveira.
Expansão urbana : CIDADE DO POVO.
Rio Branco – Acre
2012
denise CARLA AIRES. marcos cunha de souza. magno do nascimento leitão. orlando dias vasques. rosÂngela inácio da silva. sayonara andrade carneiro thiago de araújo oliveira.
Expansão urbana : CIDADE DO POVO.
Trabalho apresentado ao Curso Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Planejamento Agroflorestal e Meio Ambiente, Planejamento Urbano-ambiental, Saúde e Meio Ambiente, Estatística e Indicadores Ambientais.
Prof. Willian , Thiago, Luciana, Kênia.
Rio Branco - Acre
2012
* INTRODUÇÃO A demanda nos espaços urbanos vem aumentando, resultante da grande migração da população da zona rural para a zona urbana. Contribuindo com a expansão das cidades, totalmente sem infra-estrutura e gestão urbana adequada para o montante de pessoas, proporcionando uma má qualidade de vida das pessoas aumento na desigualdade social das cidades. A cidade de Rio Branco no estado do Acre, passa agora a desenvolver um plano de expansão urbana, uma cidade sustentável que obedece a muitos requitos da legislação ambiental, mais por ter visão voltada ao meio ambiente deixa a desejar já que o lugar possui inumeras nascentes no local. A cidade do povo situada nas procimidades da BR 364 no KM 05, sentido saída de Rio Branco para P. Velho – RO. Toda a area do projeto de abitação era compriendida de uma fazenda, que foi adquerida pelo governo do estado do Acre. A cidade terá por população estimada em 60 mil moradores destribuidas em 10.659 unidades habitacionais, e terar por capacidade de ser o tercerio maior município do Estado. A cidade de Rio Branco, capital do acre tem uma população de 348.354 habitantes segundo