Trabalho De Historia
EXPERIMENTOS E ATROCIDADES NAZISTAS
Trabalho de Pesquisa apresentado à EE Professor Ernesto Quissak para a disciplina de História sob orientação da professora Alessandra Messalino.
EDERSON HENRIQUE, LUIS FELIPE SANTOS
Nº 01, 18
3º ano A (Ensino Médio)
Guaratinguetá – SP
16.06.2015
Introdução
Ao longo dos seis anos da segunda guerra mundial, muitas atrocidades cometidas por Adolf Hitler foram notificadas na história, Hitler perseguia os judeus, negros pobres etc. Dando então inicio a um holocausto.
Os Experimentos humanos nazistas foram uma série de controversas experiências científicas realizadas em uma grande quantidade de cobaias humanas que estavam detidos nos campos de concentração do regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
Os presos foram coagidos a participar: não sendo voluntários de boa vontade. Normalmente, as experiências resultaram em morte, desfiguração ou incapacidade permanente. Em Auschwitz e outros campos, sob a direção do Dr. Eduard Wirths, os detidos eram submetidos a diversas experiências que supostamente ajudariam na guerra, desenvolvendo novas armas, ajudando na recuperação dos militares que haviam sido feridos, e para o avanço da ideologia racial apoiada pelo Terceiro Reich.
Experimentos envolvendo crianças e particularmente gêmeos tinham como principal responsável o médico Josef Mengele, que realizou experiências em mais de 1500 gêmeos, dos quais apenas cerca de 200 sobreviveram aos experimentos. Depois da guerra, os crimes foram julgados pelo que ficou conhecida como o Julgamento dos Médicos, a revolta dos abusos perpetrados levou ao desenvolvimento do código de ética médica em Nuremberg.
Foram muitas. Algumas acreditamos, sequer foram registradas. O holocausto foi um momento negro na História. Nas mãos de médicos como Josef Mengele, Sigmund Rascher, Eduard Wirths e Werner Fischer, a criatividade humana mostrou seu lado obscuro realizando experiências em judeus, ciganos,