Trabalho de Historia
Trabalho De História
Professora:Kátia Souza
Alunos: beatriz
Bianca,Gabriele Alana,Gabriel
Veiga, José Vinicius,Luana de
Lyra,
Raiane Morais,Vitoria Pereira.
Serie:8° A
Tema:
-A situação econômica da Rússia antes da primeira Guerra.
-Porque ela entra na Guerra.
-Motivos que a levaram a se retirar da
Guerra.
-Porque muda a sua nomenclatura.
Data: 12/03/15
-A situação Econômica da
Rússia antes da primeira
Guerra.
Em 1894, subiu ao trono russo o czar Nicolau II. Desde o século XVI, o país era uma monarquia absolutista. A nobreza era proprietária de 25% das terras cultiváveis do país, e a grande maioria da população - mais de 80% - estava ligada direta ou indiretamente à terra.
As condições de vida da maior parte dos camponeses eram péssimas. Em geral, eles habitavam moradia precária e sem ventilação. Alimentavam-se basicamente de pão preto, batata e torta de farinha de milho. Nas aldeias raramente havia escolas, e a maior parte da população era analfabeta.
No começo do século XX a Rússia era um país de economia atrasada e dependente da agricultura, pois 80% de sua economia estava concentrada no campo.
Os trabalhadores rurais viviam em extrema miséria e pobreza, pagando altos impostos para manter a base do sistema czarista de Nicolau II. O czar governava a
Rússia de forma absolutista, ou seja, concentrava poderes em suas mãos não abrindo espaço para a democracia. Mesmo os trabalhadores urbanos, que desfrutavam os poucos empregos da fraca indústria russa, viviam descontentes com os governo do czar. A situação na Rússia era insustentável pois a miséria juntado com o autoritarismo era inevitável uma revolução e ainda participar da primeira guerra mundial fatore sócio-econômicos que proporcionaram a revolução no país.
No ano de 1905, Nicolau II mostra a cara violenta e repressiva de seu governo. No conhecido Domingo Sangrento, manda seu exército fuzilar milhares de manifestantes. Marinheiros do encouraçado Potenkim também foram