Trabalho de Historia
Foram trazidos principalmente os povos africanos. Por quê?
Por serem melhores de trabalho e serem mais resistentes a doenças além de falarem uma língua já conhecida. Pois os habitantes que moravam aqui até então não falavam a mesma língua dos portugueses, era necessário muita mão de obra pois naquele tempo não dispuseram de nenhum tipo de máquina . Em que época isso ocorreu ?
Na primeira metade do século XVI
CONCLUSÃO
A escravidão começou no Brasil no século XVI. Os colonos portugueses começaram escravizando os índios, porém a oposição dos religiosos dificultou esta prática. Os colonos partiram para suas colônias na África e trouxeram os negros para trabalharem nos engenhos de açúcar da região do Nordeste.
Tanto no engenho como nas minhas os escravos executavam trabalhos difíceis e duro .
Produzindo texto
Escravidão no Brasil
Ao falarmos em escravidão, é difícil não pensar nos portugueses, espanhóis e ingleses que superlotavam os porões de seus navios de negros africanos, colocando-os a venda de forma desumana e cruel por toda a região da América. Também não é dificil nos lembrarmos dos capitães-de-mato que perseguiam os negros que haviam fugido no Brasil, dos Palmares, da Guerra de Secessão dos Estados Unidos, da dedicação e idéias defendidas pelos abolicionistas, e de muitos outros fatos ligados a este assunto. Apesar de todas estas citações, a escravidão é bem mais antiga do que o tráfico do povo africano. Ela vem desde os primórdios de nossa história, quando os povos vencidos em batalhas eram escravizados por seus conquistadores. Podemos citar como exemplo os hebreus, que foram vendidos como escravos desde os começos da História. No Brasil, a escravidão teve início com a produção de açúcar na primeira metade do século XVI. Os portugueses traziam os negros africanos de suas colônias na África para utilizar como mão-de-obra escrava nos engenhos de açúcar do Nordeste. Os comerciantes