Trabalho De Ginastica Geral Ed Fisica
Introdução A Prática de ginástica é essencial para o indivíduo, pois contribui para o desenvolvimento integral dos alunos considerando os aspectos físicos, cognitivo social e psicológico do aluno. A Ginástica geral (GG) é uma atividade física fundamental nas escolas e hoje tem sido pouco ensinada por falta de vivência deste conteúdo pelos professores e porque estes normalmente escolhem outras atividades mais conhecidas, como as modalidades esportivas. Deste modo, neste estudo será abordado a riqueza da ginástica geral em proporcionar conhecimentos diversos, e que esta não deve ficar fora da educação escolar.
Histórico da Ginástica Pessoas de circo que faziam acrobacias para alegrarem a sociedade europeia, mas que depois com os movimentos ginásticos foram-se adaptando á prática de acordo com seus interesses, para uma visão de corpo educado, adestrado, com movimentos gímnicos perfeitos, descaracterizando assim, suas manifestações anteriores. A partir desta ginástica de ‘’ educação do corpo’’ , ela passou a ser limitada a poucos e vista como pouco acessível para a grande maioria da população. E essa concepção reflete nos dias atuais, onde as aulas de ginástica são pouco praticadas. Por isso a ginástica geral tem como intuito quebrar esses paradigmas, concepções de que ela é destinada para poucos e demonstrar que todos podem e devem praticá-la. Isso porque ela é uma ginástica de demonstração e extrapola os objetivos da competição.
Histórico da ginástica no Brasil O inicio da ginástica do Brasil ocorreu em diferentes situações ao longo de todo o tempo. Na escola, a ginástica une-se ao inicio da primeira escola de educação física brasileira, criada em 03 de março de 1910 e ministrada inicialmente pelo comandante e diretor capitão Delphin Balancior da Missão Militar Francesa, sendo as primeiras modalidades ensinadas e ginástica e a esgrima.