Trabalho dE GEO
A adrenoleucodistrofia promove uma alteração no metabolismo dos peroxissomos. Com isto ocorre um significativo acúmulo de ácidos graxos de longa cadeia, principalmente nas supra-renais e no cérebro. O acúmulo de ácidos graxo tem relação com o processo de desmielinização dos axônios, interferindo na transmissão de impulsos nervosos e causando insuficiência adrenal.
Existem algumas formas da doença. A forma neonatal, por exemplo, manifesta-se já nos primeiros anos de vida e a expectativa é de que a criança viva apenas até os 5 anos. A forma clássica é a mais grave e manifesta-se em média entre 4 e 10 anos de idade. Geralmente a criança vive até os 10 anos com uma série de complicações como problemas de fala, de movimento, demência, perda de memória, de visão e de audição
Caso não seja tratada a doença é fatal. Porém, o tratamento é um pouco complicado e a cura não é completa. Atualmente ainda não existe uma terapia definitiva para a adrenoleucodistrofia.
2. A consequência desse acúmulo de ácidos graxos é a destruição da bainha de mielina, o revestimento dos axônios das células nervosas, afetando, assim, a transmissão de impulsos nervosos.
3.
4. Com a descoberta de uma doença como essa degenerativa que leva a morte, antes da descoberta do óleo. A criança se sente cada vez mais frágil sentido em si mesma, que a hora dela está chegando, ela ainda além de sofrer bastante pela doença em si ela também vê o sofrimento de sua família perante os cuidados a ela, o desespero. As pessoas mudam o jeito em relação a seu comportamento perante Lorenzo e com ele percebendo se sente culpado por isso a sociedade não aceita muito bem,