Trabalho de Fisica
BATE E NÃO VOLTA
Disciplina: Física
Professora: Maria Beatriz Ramos Milanezi de Paula
Alunos: Marciele, Sofia, Talles
Série: 9º ano A
Campo Novo do Parecis, 24 de novembro de 2014
Resumo Com apenas algumas bolinhas de massa de modelar pode se notar a ação da energia potencial gravitacional que pode ser transformada ou transferida mais nunca destruída ela apenas se transforma em energia cinética que quando entra em atrito com o solo deforma objetos.
Introdução
Iniciamos com a analise de ocorrências da energia potencial gravitacional, para observarmos que quanto maior a altura maior e a força da gravidade. E que quanto maior a altura será em conseqüência maior a deformação do objeto.
Quando a energia potencial gravitacional encontrada na bolinha de modelar vem se aproximando do solo, essa energia se transforma em energia cinética e com essa transformação de energias fica mais fácil de se deformar a massa ao colidir com o chão.
Objetivos
E mostrar que a energia potencial gravitacional pode ser transformada ou transferida, mas nunca criada ou destruída.
E que quando a energia potencial gravitacional vem perdendo altura se transforma em energia cinética.
Equipamentos Utilizados
Uma caixa de massa de modelar com cores variadas.
Procedimento
Iniciar fazendo quatro bolinhas de massa de modelar,apos isso escolher um solo plano e algo que possa te ajudar a ficar com diferentes alturas pode ser uma escada,uma cadeira ou um banco.
Soltar cada bolinha de uma vez e ir analisando qual o valor da deformação, ou seja, ver o quanto a bolinha esta deformada ou amassada.
Resultados
De acordo com que