Trabalho De Filosofia
Immanuel Kant nasceu no dia 22 dr abril de 1724 e morreu em 12 de Fevereiro de 1804. Kant era gilho de um pequeno artesão e passou toda a vida em sua pequena cidade natal, königsberg. Foi um Filósofo prussiano, considerado como o último grande filósofo dos princípios da era moderna. Ele foi um dos mais influentes filósofos europeus desde os gregos antigos.
Sobre a sua vida pessoal, Kant quase nada deixou para os historiadores. Com relação aos primeiros anos da vida, o filósofo afirmava que o homem que sente nostalgia da infância jamais saiu dela. Seus biógrafos afirmam que ele sentia angústia e terror, quando se voltava para os anos de "escravidão juvenil".
Kant caracterizou suas obras como uma ponte entre as tradições racionalista e empirista do século XVIII, e sua revolução na teoria do conhecimento e metafísica talvez seja o desenvolvimento filosófico mais importante dos tempos modernos.
Em 1740 ingressou na Universidade de Königsberg. Após se formar foi preceptor particular para filhos de famílias abastadas, antes de se tornar docente na universidade, em 1755, ensinando diversas matérias, como física, antropologia e geografia, além de filosofia. Aos 45 anos foi nomeado professor de lógica e metafísica.
Na primeira parte de sua vida intelectual, Kant publicou diversas obras nas áreas das ciências naturais e da física, como a História universal da natureza e teoria do céu (1755), na qual esboçou a hipótese da nebulosa, que afirma que uma grande nuvem de gás, dando novos rumos à astronomia.
No início do anos 1760, Kant, influenciado pela filósofa Hume, começa a dar forma à tese central da sua filosofia, de que o conhecimento humano pressupõe a participação ativa da mente humana, dando origem a livros que são os pilares de sua obra. São eles: "Crítica da razão pura" (1781), que criou as bases para a teoria do conhecimento como disciplina filosófica e marcou o início da filosofia moderna, "Fundamentação da metafísica dos costumes" (1785), "Crítica