Trabalho De Filosofia
Professor: Messias
Aluna: Vitória Beatriz Santos
Data: 31/03/2015
Turma: 2° B
Primeira parte -
Pré-História ( 4000 a.C )
Neste período da história, existia a ciência, porém não era tão conhecida, explorada e estudada por os indivíduos até aquele momento, existentes. Os mesmos, utilizavam a ciência como a fonte de tecnologia, de onde surgia materiais rústicos, mas essenciais e importantes para sobrevivência e evolução deles.
As tecnologias que os pré-históricos produziam eram usadas em setores de caça, sendo ossos pedras e outros objetos, o material para serem feitas lanças. Não demorou muito para que o fogo fosse descorberto e a metalúrgica começasse a ser utilizada para produzir outros instrumentos. O fogo também era utilizado como uma tecnologia em relação á alimentação, ou seja, preparação de alimentos, para se aquecer e iluminar. Com o passar do tempo, todas as tecnologias criadas por eles, foram de aperfeiçoando.
Idade Antiga - ( 4000 a.C - 470 d.C )
Nesse período, pode-se notar o avanço considerável da ciência, onde os homens tentam explicar grande parte de tudo, inclusive da natureza, essa explicação se dá por meio da mitologia, religião e contradições. Eles tinham essa ''ação'' de querer explicar tudo, porque muitas coisas estavam acima do conhecimento humano, da explicação humana. Mas, um pouco mais tarde, os gregos já não tinham interesse em explicar a natureza, e sim, os seres humanos, e seus comportamentos.
Idade Média ( 479 d.C - 1453 d.C )
Neste período, o processo científico era nulo/inexistente, já que a igreja privava o homem, ( grande parte ) do conhecimento greco-romano, pois era considerado uma vertente de cultura pagã. O homem só teria 2 obrigações, servir a Deus ( orar ), e trabalhar, portanto, a ciência era algo banal e ignorado por a maior parte da população. Mas isso não chega a ser uma total verdade, já que a ciência lentamente, ''à passos de tartaruga'', se desenvolveu. O resultado dessa lentidão se