trabalho de filosofia
1)O que é percepção segundo Husserl?
O ponto de vista segundo Husserl é de que a percepção é um ato que determina a significação sem que, no entanto a contenha é confirmado pela circunstância de que outras expressões essencialmente ocasionais, do mesmo tipo que isto, é frequentemente usadas e compreendidas sem uma base intuitiva adequada. Uma intenção dirigida a um objeto, uma vez concebida a partir de uma intuição conveniente, pode ser repetida e recriada em consonância, sem a medição de uma percepção ou de uma afiguração que de alguma maneira lhe seja adequada.
2)No texto abordado foi feito alguma analise completa do juízo?
Não, apenas um fragmento dessa analise não foi levada em consideração a qual finalidade do ato sintético, as diferenças entre atribuições e predicações e coisas semelhantes.
3) O que é fenomenologia segundo Hurssel?
A fenomenologia é um método, o que significa dizer que ela é o “caminho” da crítica do conhecimento universal das essências. Assim, para Husserl, a fenomenologia é o "caminho” (método) que tem por “meta” a constituição da ciência da essência do conhecimento ou doutrina universal das essências.
4)Todo conflito se reduz ao fato de que dada intenção decepcionada é parte de uma intenção abrangente que se é preenchida parcialmente? Explique de acordo com o texto.
Sim, em suas partes complementares, ao mesmo tempo, se desencaminhavam, na sua primeira parte. Portanto, em cada conflito reside, de certa maneira, tanto uma concordância parcial quanto um conflito parcial.
5) O que é intencionalidade segundo Husserl?
Para Husserl, a palavra intencionalidade significa apenas a característica geral da consciência de ser consciência de alguma coisa. O ponto de partida adotado pelo filósofo é de que a análise dos fenômenos no âmbito da consciência no intuito de se tentar apreender as coisas em si mesmas, isto é, como elas são. Podemos dizer que em Husserl o cogito cartesiano ganha uma nova roupagem onde a