Trabalho de filosofia
O maior inventor de todos os tempos, ou melhor, o gênio da lâmpada, Thomas Edison que nasceu em Milan Ohio, Estados Unidos, completaria em 11 de Fevereiro de 1847, seu 1640 aniversário.
Thomas deixou a escola muito cedo, pois teria sido menosprezado por seu professor que não se conformava com as freqüentes perguntas dele. Passou a estudar em casa com a ajuda de sua mãe, Nancy Eliot Edison, ex-professora canadense.
Seu primeiro invento foi a máquina de votar, quando tinha 21 anos, mas ninguém se interessou.
Uma das contribuições mais importantes de Thomas para o mundo, foi a lâmpada elétrica incandescente filamento de carvão.
Sua empresa, a Edison Eletric Light Company se tornou uma potência econômica dominando a época da eletricidade nos Estados Unidos, por volta de 1879.
Além de patentear mais de 1.000 invenções, Thomas participou positivamente, do nascimento do cinema. Inventando e lançado no mercado equipamentos como o Cinetógrafo, Cinetoscópio, Cinefone, Vitascópio.
Pág. 3
Desenvolvimento
O inventor americano Thomas Edison viveu e trabalhou sempre nos Estados Unidos. Foi um dos mais produtivos inventores que já existiram, tendo patenteado 1.093 invenções, incluindo a lâmpada elétrica incandescente (similar da lâmpada que usamos atualmente), o projetor de cinema e fonógrafo. Também instalou o primeiro laboratório de pesquisa industrial.
Edison teve um começo de vida difícil. Foi expulso da escola por que os professores não perceberam que era surdo e pensaram que era incapaz de aprender. Foi educado pela mãe em casa, onde construiu seu primeiro laboratório aos 10 anos de idade.
Mais tarde arranja um emprego como ardina no comboio que faz a ligação entre Port Huron e Detroit. Vende