Trabalho de Filosofia Jurídica
Direito Noturno
E-mail: rafaeloliveira_np@hotmail.com
Santa Maria, 29 de maio de 2013
Filosofia Jurídica
1.1. De que modo você se comunica consigo mesmo e com os outros e como isso afeta sua percepção e julgamentos? 1.2. Como as narrativas e objetos culturais podem afetar sua escala de valores e critérios de juízo? Que tipo de cultura e qual a qualidade do que nutre sua vida moral e intelectual? 1.3. Quais são os valores e critérios que predominam em suas decisões e o que compõe sua visão de mundo?
Em todas as comunicações, procuro agir de forma discreta sem ter aquela obrigação de demonstrar conhecimento isso auxilia, pois nos proporciona uma melhor analisa nas diversas ações que nos cercam apurando o senso crítico. É através da cultura e do conhecimento passado que criamos as nossas raízes para conhecimentos futuros e para uma análise do certo e do errado. Não existe uma cultura específica e sim uma variedade, onde sempre busco o que possuí de melhor em cada acontecimento no cotidiano. Os critérios utilizados são aqueles que levo como minha filosofia de vida tendo como princípio a honestidade pois antes de tentarmos ser justos antes temos que ser honestos.
2.1. Por que você entende o Direito desta maneira? 2.3. Por que você faz o
Curso de Direito? 2.4. Qual é o seu propósito de vida e como você sente a responsabilidade ligada à sua profissão?
O Direito faz parte da vida do ser humano, pois, diariamente nos deparamos com situações em que temos que nos valer dele. Escolhi o curso de Direito por ser o ramo de profissão que mais me identifico e pela pluralidade de áreas que existe dentro do curso. A responsabilidade é sempre a de somar para a ascensão e o reconhecimento da profissão, sempre na busca pelo conhecimento.
3.1. Por que vocês o escolheram e qual a importância desse autor? 3.2. Que teoria ou abordagem do Direito lhe atrai mais ou lhe desafia e por quê? 3.3.
Quais são suas principais referências