trabalho de estudo da comunidade
SÃO PAULO
2013
O assunto em questão obteve várias divergências de opiniões, analisando a pesquisa optada, a qual está a favor, opinamos referente ao assunto exposto.
A luta dos manifestantes, a nossa luta, é por direitos. Ficamos por um período acomodados, sem nos manifestar referente a questões politicas, até chegar o momento em que nos rebelamos, chegamos em tal limite, que não poderíamos mais ver tanta injustiça com a população, principalmente cos menos favorecidos, o que provocou uma revolta geral. A falta de respeito do governo foi tão absurda que alguns manifestantes agiram de forma equivocada, com depredações e destruição de patrimônios públicos.
Demorou muito para o povo enxergar o quanto o governo está se aproveitando do poder. Assim, deixando de investir o capital público com melhorias para a população. O Brasil tem uma das maiores cargas tributarias do mundo, e é um dos países que menos reverte tal verba a investimento público.
Não há qualidade no que é público, não há esforço para avanços, não há valorização do cidadão, por conseguinte, há revoltas, há uma população saturada, há uma população injustiçada, há uma população esperançosa por um futuro digno, há uma população que acordou, que foi para as ruas e mostrou a cara, paralisaram o Brasil,
Concordamos com as manifestações, o povo não pede muito, só exigem direitos, os quais nunca foram respeitados. Temos participação politica? Por um lado sim, porque votamos. Mas quando votamos, temos a esperança de que aquele escolhido se prontifique a fazer jus ao cargo, e ao que nos foi proposto, porém, após entrar em Brasília, e se deparar com o poder, a realidade muda, mas desta vez a população resolveu se expressar.