Trabalho de estagio serviço social
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Curso: Serviço Social / Período Letivo 2012/2
Semestre: 5º
Disciplina: Desenvolvimento Econômico
Aluno: José Felix Dos Santos
O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO; SEU PROCESSO E A MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA NO BRASIL.
INTRODUÇÃO
As maneiras de como as sociedades econômicas resolvem problemas econômicos fundamentais, depende da forma da organização econômica do país, do sistema econômico de cada nação. O problema fundamental é que os recursos são escassos e as necessidades são ilimitadas. Essas necessidades são atendidas por meio dos bens econômicos, produzidos pela combinação dos fatores de produção.
CRESCIMENTO ECONOMICO
Está relacionado ao “PRODUTO INTERNO BRUTO”, são valores dos produtos e seus serviços finais, realizados por residentes no país, em um período de tempo determinado, independente da nacionalidade da unidade produtiva. O seu crescimento em longo prazo gera aumentos de renda per capita.entre os países industriais ricos , o crescimento do PIB, foi mais rápido(Canadá, Alemanha, Itália, e Reino Unido, Japão e EUA).
As causas de um crescimento econômico tão rápido é um sistema de incentivo apropriado; não é necessário só um único sistema político para garantir precondições para o crescimento econômico, isso acontece quando há um sistema apropriado de incentivo a as pessoas começarem a se especializar nas atividades em que possuem; assim passam a ter uma maior vantagem comparativa e comercial.
À medida que uma economia parte de uma simples especialização para uma situação favorável de especialização e troca, a produção e o consumo crescem, e com o PIB aumentado, o padrão de vida se eleva
O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO; SEU PROCESSO E A MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA NO BRASIL.
Desenvolvimento econômico é um processo pelo qual a renda nacional real de uma economia aumenta durante um longo período de tempo. A renda nacional real