trabalho de empreendedorismo
A motivação no ambiente de trabalho
Aluno:Rafael Bruno Alencar de Lima
Professora:Bernadete.
Faculdade: Mauricio de Nassau
Curso: Administração de Empresa
TERESINA
2014
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO 4
2- OBJETIVOS 6
3- JUSTIFICATIVA 7
4- REVISÃO TEÓRICA 8
5- METODOLOGIA 11
6- CRONOGRAMA 12
7- BIBLIOGRAFIA 13
8- ANEXOS
4
1-INTRODUÇÃO
Há anos as Organizações Centralizadas eram tidas como a mais eficaz estrutura administrativa, na sua visão o Chefe era elevado a Apoteose, ou seja, transformam-se em um Deus, único e soberano, todos deviam reverência, e segui-lo sem pensar, neste sistema os funcionários são apenas peças de uma grande máquina, e como toda peça pode ser substituída a qualquer momento, não há interação pararesolução dos problemas, somente decisões a serem executadas.
Hoje, em pleno século XXI, ainda existem instituições com esta estrutura, porém com o passar dos anos, estudiosos constataram que as peças desse sistema se enfraqueciam, tornavam-se obsoletas e fundiam a máquina toda, levando a falência ou a viver em frangalhos.
Com isso, surgiram novas estruturas, com uma visão aberta, de interação com o mundo ao seu redor, recebendo e trocando informações necessárias para o sem bem estar econômico , mantendo o foco voltado a sua principal peça, o SER HUMANO, hoje o colaborador tem treinamento, incentivos e plano de cargo, tendo oportunidade de crescimento dentro da organização.
Nesta nova visão, surgem os líderes com “autoridade moral”, capazes de motivarem seus companheiros a trabalharem por um bem comum, junto aos seus Administradores rumo ao crescimento da Organização. Os lideres são positivos, práticos, seguros e encorajam todos a sua volta a não desistir dos ideais, mas dá onde vem essa espiritualidade capaz de mudar todas a sua volta, inclusive o rumo de um empresa.
O Instituto de Ciência Noética – IONS, criado em 1973 por Edgar Mitchell, Capitão da Apollo 14,