Trabalho de Empreendedorismo
1. Fale um pouco sobre as suas origens. (sua família, pais, tios, primos).
Sou de família humilde. Nascido e criado na Gardênia Azul, uma comunidade de Jacarepaguá. Filho de mineiros, de família numerosa, tanto por parte de pai, como de mãe.
Desde cedo sempre fui bom aluno e rapidamente terminei os estudos básicos e, logo ingressei na faculdade, na PUC, com bolsa de estudos e me formei aos 21 anos em Ciência da Computação. Desde então venho trabalhando, até ao ponto de montar uma empresa.
2. Existe algum empreendedor em sua família? Tem alguém como modelo?
Não que eu me lembre. Venho de família muito humilde mesmo. Todos sempre foram funcionários, assalariados. Mas eu poderia considerar meu pai um empreendedor, pois há, mais ou menos, 20 anos decidiu deixar de trabalhar com carteira assinada, na construção civil para trabalhar sem os benefícios da CLT a fim de construir casas de aluguel.
3. O que seus pais fazem?
Meu pai sempre foi carpinteiro da Construção Civil e minha mãe dona de casa, até os meus 18 anos. Depois minha mãe voltou a estudar e atualmente é Agente Comunitária do programa Saúde da Família e meu pai deixou de trabalhar na Construção Civil e hoje é dono das casas de aluguel.
4. Você poderia falar um pouco sobre sua formação?
Como vim de família humilde, cursei meu ensino fundamental em escola pública. No Ensino Médio estudei na Faetec – Escola Técnica Estadual República e consegui, através do Pré Vestibular Comunitário, uma bolsa de 100% na PUC.
5. Foi bom aluno? Gostava de estudar? Como você aprende mais?
Sim, sempre fui bom aluno e gostava bastante de estudar. Hoje em dia há muitas formas de aprender, principalmente através da internet. Quando eu era criança era o “bom e velho” Professor – Aluno mesmo. Nunca gostei muito da forma autodidata de aprendizado e sempre gostei de estar em sala de aula, de colaborar de ter turma, com professor. Estudar da forma tradicional e fazer exercícios.