Trabalho de eletrotécnica
Átomos (Prótons, Neutros, e Elétrons)
Alguns filósofo da Grécia Antiga já admitiam que toda e qualquer matéria seria formada por minúsculas partículas indivisíveis, que foram denominadas átomos (a palavra átomo, em grego, significa indivisível). No entanto, foi somente em 1803 John Dalton, com base em inúmeras experiências, conseguiu provar cientificamente a ideia de átomo.
No centro de um átomo está localizado o seu núcleo que contém prótons e nêutrons já nas suas eletrosfera contém elétrons são as principais partículas presentes num átomo. São chamadas partículas elementares ou subatômicas. Há no máximo sete camadas em torno do núcleo, cada camada pode ter um número limitado de elétrons fixado em oito elétrons.
Na eletrosfera os elétrons não se encontram em qualquer posição. Eles giram ao redor do núcleo em órbitas fixas. As órbitas são chamadas camadas eletrônicas, representadas pelas letras K, L, M, N, O, P e Q.
Próton: partícula nuclear com carga positiva acoplado com o nêutron no núcleo do átomo.
Nêutron: apesar de não ter carga elétrica, ele possui massa unitária.
Elétron: os elétrons têm uma carga elétrica negativa e quase não tem massa.
Lei de Coulomb
De Coulomb é o padrão da unidade de carga elétrica. Um Coulomb é a quantidade de carga transportada por um ampère de corrente em um segundo. Um Coulomb também pode ser a quantidade de carga para criar um volt. O símbolo de Coulomb é C. De Coulomb é um grande valor, um ampères-hora de transferências correntes apenas 3600 coulombs de carga, de modo valores comuns são medidos em millicoulombs (um milésimo), nanocoulombs (um milionésimo), e Pico coulombs (um bilionésimo).. Ao interesse pelo magnetismo rapidamente se associam as pesquisas no campo elétrico, Foi em 1785 que Coulomb apresentou à Academia Real de Ciências três memórias: as duas primeiras tratavam da lei que rege as forças de atração e repulsão entre duas cargas elétricas e magnéticas. Essa lei, conhecida