Trabalho de eletricidade aplicada
Paulo Daniel Borges RA: 201201377757
Professor: Pedro Junior
Trabalho de Eletricidade Aplicada
1)- Conceitue diferença de Potencial?
R: Quando um corpo fica eletrizado é porque captou ou cedeu elétrons. Assim se tivermos dois corpos que estejam igualmente carregados, dizemos que entre eles existem uma dada diferença de potencial (d.d.p). Como consequência, se ligarmos esses dois corpos através de um fio de material bom condutor haverá uma corrente elétrica no sentido do corpo que possui mais elétrons (potencial negativo), para o que possui menos (potencial positivo), essa corrente so existira enquanto houver um dispositivo que mantenha a diferença de potencial entre os corpos, também a necessário haver um dispositivo que mantenha a diferença de potencial entre os dois corpos. Esses dispositivos são os geradores.
2)- O que significa um corpo meio carregado eletricamente?
R: Quando, por um processador qualquer se consegue desequilibrar o numero de prótons com o numero de elétrons.Dizemos que o corpo esta eletrizado. O sinal dessa carga dependera da partícula que estiver em excesso ou em falta.
3)- Porque o elétrons ou o prótons são considerados cargas elétricas fundamentais? Qual a diferença elétrica entre um elétrons e um prótons?
R: Uma partícula elementar ou partícula fundamental é uma partícula que não possui nenhuma estrutura. Por exemplo átomos são feitos de partículas menores conhecidas como elétrons, prótons e neutros as quais constroem ou trás partículas encontradas na natureza e não são elas mesmas compostas de partículas menores. Os prótons tem carga Elétrica positiva, enquanto os elétrons carga elétrica negtiva.
4)- Conceitue corrente elétrica?
R: Corrente elétrica é o movimento ordenado de partículas elétricas por meio de um corpo no estado natural, essas partículas, como elétrons, cátions ou anions ficam livres na natureza e em agitação pelas condições térmicas ambientais. No