trabalho de eletonica
Uma família lógica é um conjunto de circuitos integrados (CI), que podem ser interligados uns aos outros, sem qualquer interface ou dispositivo, isto é, uma saída de um circuito integrado pode ser ligada directamente à entrada de outro CI da mesma família. Ele então diz que eles são compatíveis.
Famílias cair bipolar e MOS. pode-se citar alguns exemplos. Famílias bipolares: RTL, DTL, TTL, ECL, HTL, IIL. Criança MOS: PMOS, NMOS, CMOS. O TTL (lógica transistor-transistor) e tecnologia CMOS (complementary metal oxide semiconductor) são os mais utilizados na fabricação de CIs SSI (integração em pequena escala) e MSI (integração de média escala).
CARACTERÍSTICAS GERAIS
Níveis lógicos
Para uma função TTL IC adequadamente, o fabricante especifica baixa de entrada varia entre 0 e 0,8 V e alta, variando de 2 a 5V. A região que está entre 0,8 e 2V é chamado região proibida ou incerteza e qualquer entrada nesta gama teria resultados imprevisíveis.
A gama de produtos esperados tipicamente variar de 0 a 0,4 V e um baixo débito de 2,4 a 5V, a uma saída de alta.
A diferença entre os níveis de entrada e saída (2-2.4V e 0,8-0.4V) é para fornecer a imunidade ao ruído dispositivo definido como a insensibilidade do circuito digital de sinais eléctricos indesejados.
Para obter uma elevada entrada CMOS IC pode variar de 0 a 3 V e uma alta de 7 a 10 V (dependendo do tipo de IC CMOS). Para partidas tomar o IC muito perto do VCC e GND (Around the diferença 0.05V) valores.
Esta vasta gama nos níveis de entrada e de saída dispõe de uma imunidade muito maior do que o ruído TTL IC.
Velocidade de operação
Quando ocorre uma alteração de estado na entrada de um dispositivo digital, devido ao seu circuito interno, isto irá atrasar algum tempo antes de dar uma resposta à saída. Este tempo é referido como o atraso de propagação. Este atraso pode ser diferente na transição de alto a baixo (HL) e baixo para alto (LH).
A família TTL é caracterizada