Trabalho de educação fisica
A verdadeira história começa em 660 a.C., com o primeiro "mikado" (ou imperador) do país, o "Jimmu Tenno". As origens dos japoneses, como as de todos os povos, perdem-se nos tempos. Três elementos aparecem misturados na raça:
a) Uma primitiva corrente branca e indígena, os ainus, que parecem ter vindo do rio Amur, na Sibéria, nos tempos neolítico; povo que vivia de caça e da pesca.
b) Uma corrente amarela de sangue coreano, manchus, chineses do sul e do norte, mongólico, vinda através da Coreia, lá pelo século VII a. C.; formando uma mescla.
c) Uma corrente Malaia ou Indonésia; a mais importante, vinda dos mares do sul, que se infiltrou nas ilhas do sul, através da corrente marítima Kuroshio. Essa mistura precedeu de muitos séculos o estabelecimento de movo tipo, criando uma nova civilização. Os anais chineses do século IV descrevem os japoneses como anões e usavam roupas tecidas de uma só peça, e lanças e setas com pontas de pedra ou ferro.
Sistema Educativo
O estabelecimento da educação física, no Japão, deve-se à influência chinesa e à introdução do budismo: No período feudal: adoção da ginástica médica, sob o aspeto da massagem, que fez característica no país. Período pós-feudalismo: A ginástica de efeitos gerais adotada, possui todas as características da ginástica chinesa: exercícios de ordem sem aparelhos, trabalhos executados na posição deitado, sentado ou ajoelhado sobre uma esteira de vim; relaxamento moderado, execução contínua, exercícios de velocidade, movimentos executados com bambu, de 2 metros de comprimento, manejado com as duas mãos, decisiva ação voluntária dos músculos antagônicos sobre os músculos motores. iniciadores do movimento.
Os japoneses se apoiam, como os chineses sobre um conhecimento empírico da anatomia humana sobre os pontos fracos do corpo, onde encontraram os primeiros elementos do Jiu-Jitsu, que associaram a uma disciplina de cultura moral, constituindo, em tempos idos, um método de trabalho. O