Trabalho de economia
Bruno Takahiro Watanabe 1801550065
1 - O conceito de economia engloba a noção de como as sociedades utilizam os recursos para produção de bens com valor e a forma como é feita a distribuição desses bens entre os indivíduos. Escassez de recursos sugere a ideia de que os recursos materiais são limitados e que não é possível produzir uma quantidade infinita de bens, sendo assim que as necessidades humanas são ilimitadas e insaciáveis, com isso alocação eficiente corresponde ao uso correto dos recursos.
2- O conflito fundamental entre meio escassos e limitados e os fins alternativos não realizados, ou seja, sua escolha terá um custo de alocação do recurso para determinados fins irá trazer benefícios ou fins alternativos não realizados que como consequência o custo de oportunidade (não obterá fins alternativos).
3- A quantificação de realidade e as variáveis econômicas são :
Unidades adotadas – monetárias ( moeda corrente do pais)
Variáveis econômicas quantificáveis – variáveis-fluxo e de estoque(indicam magnitudes medida ao longo de determinado período de tempo)
Relações entre variáveis – relações funcionais, incrementais, matriciais(indicam relações entre duas variáveis)
Formas usuais de indicações quantitativas – números-indices, medidas de tendência central, quocientes, coeficientes, valores absolutos.
4 - Os cinco fatores são:
Trabalho (força de trabalho) – Ação humana no desenvolvimento da transformação do insumo em produto.
Capital– É o conjunto de equipamentos, ferramentas e máquinas, produzidos pelo homem, que não se destinam à satisfação das necessidades através do consumo, mas concorrem para a produção de bens e serviços, aumentando a eficiência do trabalho humano
Recursos Naturais - São os elementos da natureza utilizados pelo homem com a finalidade de criar bens, e os tipos são: renováveis e não renováveis.
Tecnologia - este, também, é um fator fundamental no processo produtivo. A exemplo dos outros, é