Trabalho De Economia
Nome: Sandra Cristiane Konradt
Turma: Adm 109
Matéria: Economia
Turno: Mat
REVOLUÇÃO DOS BICHOS
A Revolução dos Bichos
O novo sistema: durante o Governo dos Porcos todos os animais trabalhavam como escravos, eram sempre enganados com mentiras sobre uma possível revolta dos humanos contra o Animalismo. Os animais que discordava daquilo seria morto. Os animais faziam o que era mandado, alguns por medo, outros por serem ingênuos como o Burro Benjamim.
Enquanto todos animais sofrem necessidades, os porcos passam a usufruir o luxo e da casa do Sr. Jones. Pois se achavam melhor que os outros, é evidente a gana de poder dos porcos, em especial de Napoleão.
A Revolução dos Bichos já era não mais nada daquilo que o Porco Major e os animais buscavam. Os Porcos fizeram alianças com os Humanos e seus atos já eram confundidos com os dos seres humanos. Os Animais já não reconheciam diferenças entre seus “lideres” e os inimigos humanos.
Em todo movimento social existente, é necessaria a escolha de um lider, Outro fato observado é que o eleito é sempre o que chamam de "melhor", e por mais incrível que pareça, é sempre esse líder eleito o primeiro a contradizer todas as “regras” iniciais. É certo que nessa obra o primeiro lider foi morto, tendo outro assumido seu lugar. Porém, não deixou de seguir o inevitável.
Em toda a história, o homem sempre se mostrou ganancioso. E sempre que se via possuidor de poderes, ele mesmo passava dos limites e mudava toda a idéia principal.
O livro é um conjunto de metáforas que deixam a entender, o que ocorre nos regimes