Material Nacional Guia De NO EXCUSES
Dobrando todas as desculpas do candidato
PRINCIPAIS PONTOS
a)
Não falo nenhum idioma e não há tempo hábil para aprender algum:
A @ promove uma rede de Trainees que podem ser usadas para isso.
Podemos estabelecer programas internos de conversação.
Há tempo o suficiente para praticar: com colegas, amigos e membros da família. Existem diversos cursos gratuitos de idiomas, de praticamente todos os idiomas. Você pode ir para Portugal ou África, ou para a AM Latina e ainda volta com um bom Espanhol.
b)
Tenho pouco tempo disponível para realizar intercâmbio nessas férias:
A @ pode emitir certificado que te ajude a negociar com o colegiado / professores. Existem diversas oportunidades com 6 semanas de duração. Em casos de 1 mês de férias, o dano em perdas de aulas é pequeno.
É possível negociar com os professores individualmente, escrevendo um artigo, coletando dados para uma pesquisa, fazendo uma prova com antecedência.
No final do ano as férias começam no final de Dezembro, época de família e viagens pessoais, e se encerram em Fevereiro, na maioria das faculdades, deixando somente um mês de férias também.
Se você adiar seis meses ou um ano, pode acabar arrumando um estágio/emprego e não mais ter a oportunidade de realizar o X.
1
c)
Não tenho tempo para me preparar:
Em termos de documentos, você precisa de: passaporte, visto, seguro saúde (e caso julgue necessário, uma procuração). Com um pouco de organização, é possível emitir todos esses documentos em 2 ou 3 semanas.
Em termos de preparação pessoal, a @BAZI oferece Webinars para os principais destinos. Além de contar com uma vasta rede de pessoas que já foram para praticamente qualquer lugar.
O CL local irá trabalhar para oferecer uma preparação cultural, além disso.
Sugerimos também que seja adotada uma prática de 30min/dia de pesquisa e busca de informações relacionados aos países de destino.
É possível viver um pouquinho do X com antecedência: uma vez/semana, assista um filme, coma uma