trabalho de economia
Na História da Suécia a ocupação do país tem início pelo sul durante a Idade da Pedra, quando o gelo resultante da última glaciação recuou. Pensa-se que os primeiros habitantes foram povos caçadores e recolectores que viviam daquilo que o mar (Mar Báltico) lhes fornecia e que teriam chegado a região, seguindo as renas, sua presa típica. Durante a Idade do Bronze, o desenvolvimento populacional fez com que o sul da Suécia fosse densamente povoado, como atestam as ruínas de grandes comunidades comerciais. Alguns Estados estabelecem-se, próximo ao Lago Mälaren no século I a.C.e também um com sede na cidade de Uppsala. Estes reinos foram unificados pela primeira vez entre os séculos VI e IX e logo se segue a Era Viking na Suécia em que os suecos conquistaram regiões do Báltico e da Rússia até o Mar Negro.
A cultura sueca é uma cultura aberta, fácil e igualitária, trata-se de uma cultura que recebeu influencias de outros países, por diferentes correntes, pela Alemanha, pela Igreja Católica, pelos Anglo Saxões... todos estes factores têm deixado a sua marca na cultura sueca, sem mencionarmos o prémio Nobel que nasceu neste país. A Literatura e a música são partes importantes da cultura deste país, para não mencionar que a sua origem é Viking.
A língua oficial da Suécia é o sueco, uma língua germânica setentrional relacionada e muito semelhante ao dinamarquês e ao norueguês, mas diferente destes na pronúncia e na ortografia. Os noruegueses têm pouca